Capítulo II: Casa Badalona

Capítulo II: Casa Badalona

Esse lugar claro tem uma homenagem ao meu Pai, mas também tem um outro motivo, que é a conexão com o propósito da Casa Badalona. Por isso, preciso contar um pouco da minha história agora…

Sou formada em ADM Empresas e tenho MBA em Gestão de Pessoas. Construí minha carreira na área de Recursos Humanos, trabalhando em grandes empresas nacionais e internacionais.

Em 2017, iniciei uma busca profunda de autoconhecimento. Comecei a fazer um curso chamado: expansão da consciência pelo Instituto Tadashi Kadomoto, com duração de 2 anos e meio e com cinco módulos. Escolhi fazer o curso para me ajudar a ter uma visão terapêutica, e assim poder ajudar as pessoas no dia a dia delas para terem mais equilíbrio emocional.

Até que em 2018, no final do segundo módulo do curso a tarefa de preparação para a próxima etapa seria montar a árvore genealógica da minha família materna e paterna. O que foi um grande desafio, pois não sabia absolutamente nada da família do meu pai. Só tinha a informação que ele nasceu em Badalona. A sua história sempre foi um buraco fundo e escuro. Meus avós paternos faleceram muito cedo meu avô em 1980, minha avó em 1985 e meu pai em 1995. Eles não falavam muito de como era a família na Espanha.

Meu tio, irmão do meu pai, nascido aqui no Brasil, também não tinha muita informação da família na Espanha (tios, primos, etc…), mas me ajudou a buscar as informações que eu precisava para montar a árvore e conhecer um pouco mais as histórias. Fiz um contato com minha tia avó – Tia Bernardina, a irmã mais nova do meu avô, na Espanha. Ela foi me contando como eram as coisas naquela época e como todos foram levando suas vidas.

Foi uma verdadeira aventura e um mergulho na história das minhas origens. Recebi fotos, nomes de tios, primos de toda a família do meu avô e enfim, consegui montar a minha árvore com um pouco mais de informação. Isso me deixou ainda mais curiosa para conhecer sobre a minha família na Espanha.

Foto: Eu e a Tia Bernardina